Moda Masculina.: Jaqueta de couro com Alfaiataria

robert_downey_jr_jaqueta_couro

É bem corriqueiro o look com jaqueta de couro acompanhado de jeans e outros itens casuais do guarda roupas masculino e acredito que este tipo de combinação é a primeira que nos vem a mente quando citamos este tipo de peça, mas sua versatilidade não deixa que ela fique restrita ao streetwear, um visual com alfaiataria é plenamente plausível.

No look em destaque desta semana temos um exemplo que como isso funciona perfeitamente. Mesmo dando um ar casual ao combo, a jaqueta de couro é uma adição elegante a camisa e a calça, além de dois detalhes que deram um toque especial ao look: a elegante bota chelsea e a descolada gravata de tricô.

A jaqueta de couro escolhida tem como particularidade seu visual biker e é justamente este contraste entre ela e os itens mais formais que adiciona um charme a mais ao look, mas isso não quer dizer que um casaco ou outra jaqueta como uma bomber não tivessem um resultado parecido, porém nunca seria idêntico.

O que comprova a perfeição desta combinação é o fato da imagem estar em preto e branco e mesmo assim não sentirmos falta de nenhuma cor para complementar o visual.

Em ambiente profissional este traje é completamente aceitável desde que a empresa não exija roupa extremamente formal, servindo até para reuniões com clientes mais liberais, que não fazem questão do tradicional costume.jaqueta_couro_alfaiataria

Apesar de ser pouco lembrada quando o assunto envolve jaquetas de couro, a calça em alfaiataria dá um toque clássico ao resultado final que não pode ser ignorado, ainda mais se você adicionar um camisa branca básica no lugar daquela camiseta manjada, complemente com uma bota com design sóbrio ou um sapato tipo monk strap, por exemplo, e o look está completo, o tipo e traje que pode ser usado com gravata ou sem, pra trabalho ou para uma balada.

Então na próxima vez que for optar por uma jaqueta de couro, pense melhor antes de pegar automaticamente o jeans do armário e considere experimentar algo novo!

Fonte: Canal Masculino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>